BIBLIOTECA PÚBLICA DE COYOACÁN - MÉXICO


A Cidade do México é fascinante por sua História e por apresentar inúmeras opções de atividades culturais, como por exemplo, uma visita ao Museu Nacional de Antropologia, que contém riquíssimos objetos Maias, Astecas e de outras civilizações.

Quanto as bibliotecas públicas, tive a oportunidade de conhecer a de um dos mais famosos distritos da Cidade – Coyoacán, região alardeada por vários cafés literários e lugares encantadores como o famoso Museu Frida Khalo, casarão aonde viveu Frida e seu marido, o pintor Diego Rivera.

Enquanto passeava pela região, meio por acaso, passei em frente à Biblioteca Pública Ignacio Ramires na área central de Coyoacán. O prédio antigo, por fora quase não chama a atenção, porém em seu interior, há uma grande quantidade de livros inclusive nesse dia, haviam muitos empilhados em um suporte para fichas catalográficas.


Poucos leitores ocupavam o local naquele horário e o responsável pela biblioteca foi atencioso e até me permitiu fazer algumas fotos. Apesar do lugar estar meio desordenado, me levou a sair de lá pensando se esse estado era provocado por excesso de uso do acervo...


Enfim...há coisas belíssimas para se ver na Cidade do México e o que posso assegurar é que pra quem gosta de museus, cafés, teatros, bibliotecas e espaços culturais as opções são super garantidas.


Fotos: Álvaro Galvez

Comentários