MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA - SÃO PAULO


O Museu da Língua Portuguesa está localizado na cidade de São Paulo, num bonito edifício chamado Estação da Luz. Foi inaugurado em 20 de Março de 2006 e possui três pisos dedicados a exposições e atividades interativas referentes a língua portuguesa. 


O espaço é amplo, confortável e gera boas oportunidades para a obtenção de informações sobre as origens, a história e a evolução da nossa língua.


Essa postagem tem por objetivo prestar uma homenagem a minha filha Camila que completava naquele dia vinte e um aninhos. Para ela, escrevo sobre o Museu da Língua Portuguesa que tivemos o privilégio de conhecer juntas no ano anterior,  justamente para comemorar o seu aniversário. Mila está cursando Letras na UFMG e se interessa bastante por assuntos referentes a sua área.


No período em que visitamos o Museu, estava ocorrendo uma exposição temporária chamada "Menas, o Certo do Errado, o Errado do Certo" que era o maior barato, pois possibilitava uma visão ou a percepção dos diversos erros que cometemos no uso da língua no dia a dia.


Outra coisa que também adoramos ocorreu após a exibição de um pequeno filme no auditório, quando ao final o público passou a interagir em meio a luz, som e poesia. Um momento mágico envolto a uma profusão de frases, poemas e pensamentos de maravilhosos autores da nossa Língua Portuguesa.


Esse dia foi absolutamente marcante e saímos do Museu da Língua inebriadas de cultura! Ahhh, como eu amo fazer esse tipo de atividades com a minha filha!

Foto 1 (Fachada) Disponível em: maonarodablog.com.br
Foto 2 (frase Nelson Cavaquinho) disponível em: 43places.com
Foto 3 (Interior do museu) Disponível em: boralalx.blogspot.com

Outras fotos: Soraia Magalhães e Camila Magalhães

Comentários

  1. Mãezinha, obrigada pela homenagem.
    Há um ano atrás a gente fez essa viagem, foi tão divertida. Você é uma parceirassa de viagem!!
    Adorei tudo o que a gente conheceu, mas o museu da língua ainda é meu preferido. Fiquei encantada!
    Vamo de noooovo dormir debaixo da ponte???
    Te amoooo!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Mãezinha, vamos tentar fazer isso muito mais vezes...Teatro, Música, Cinema, Biblioteca...você topa tudo! Que mas posso querer?

    Amo muito você!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário