BOM JESUS: COMUNIDADE RIBEIRINHA NO PARÁ - INCENTIVO À LEITURA


No ano em que o tema da Campanha da Fraternidade trouxe a missão de propor uma reflexão sobre a preservação da Amazônia e por conseguinte dos povos habitantes dessa região, muitas ações foram viabilizadas, indo além dos debates no intuito de contribuir de forma mais estreita para a melhoria das condições de vida dos povos amazônicos. Veja o vídeo:



Contudo, naquela época, morando em Belo Horizonte e estando tão distantes dessa realidade um questionamento se sobrepôs. De que maneira eu poderia ajudar?


A ideia foi viabilizada por meio da campanha “Livros infantis: encantando os povos da Amazônia”, que contou com a solidariedade dos alunos, professores e funcionários do Colégio Imaculada, que doaram o montante de 1.460 livros infantis, favorecendo a formação de um gesto concreto frente ao tema que instigava a solidariedade junto aos povos da floresta.


Foi por meio desse projeto que pude chegar em 2007, à Comunidade Bom Jesus e entregar uma caixa de livros na sede da Escola Capitão Elmano de Moura Melo onde em contato com um professor e seus alunos pude explicar sobre a campanha e a importância que a leitura pode ter em nossas vidas.



Foi lindo, as crianças de Bom Jesus, muito curiosas em poucos instantes, folheavam os livros e se mostravam encantadas pela gravuras e as histórias contidas. Nessa localidade algumas crianças responderam cartas de agradecimento aos alunos do Colégio Imaculada.


Ao final, juntamos a turminha para uma imagem e foi tão bom poder guardar estes sorrisos...jamais poderei esquecer...

Comentários

  1. Eu acho lindo esse trabalho seu! Mamãe é guerreira demais, até comer patinha de tartaruga ela comeu nessa viagem! rs

    Amo ocê!

    ResponderExcluir

Postar um comentário