TEOTIHUACAN - PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE- CIDADE DO MÉXICO


Mesmo que se faça uma viagem rápida para um novo país, não há como voltar indiferente, são muitas as oportunidades e foi assim na Cidade do México aonde pude ter acesso a algumas bibliotecas e museus, além do fantástico sítio arqueológico de Teotihuacan.


O local foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987 e possui uma atmosfera impressionante. Está localizado há apenas 45 km do centro da Cidade do México.


Consiste numa cidade da época pré-colombiana com belíssimo conjunto arquitetônico preservado. Teotihuacan, significa “o lugar onde os homens se tornam deuses” e consta que no seu apogeu abrigou uma população com mais de 150 mil pessoas. Para os apaixonadas por história é uma viagem no tempo.


As gigantescas pirâmides do Sol e da Lua são as principais atrações do sítio. O local é enorme, cheio de coisas por descobrir, como por exemplo o Templo da Serpente Emplumada, a Calçada dos mortos, o Palácio de Quetzalpapálotl e muito mais. 




Fui a Teotihuacan com minha amiga Maria Ivanilde, mas nesse dia ela estava adoentada e por isso não pudemos subir às pirâmides, tampouco percorrer muito do lugar. Amizade para mim é algo muito importante e mesmo com o senso de exploradora em alta, escolhi a amizade.

A visita serviu o suficiente para marcar nossas lembranças com esse lugar incrível, apesar do interesse, não deu pra descobrir qualquer evidência de biblioteca...


...Quem sabe um dia retorno à Cidade do México e, se assim for, verei um pouco mais de tudo o que esta incrível metrópole tem a oferecer.


Fotos: Soraia Magalhães e Maria Ivanilde Oliveira

Outras fotos:
http://andoexperimentando.com.br/nas-piramides-de-teotihuacan-mexico/#comment-175
http://en.wikipedia.org/wiki/Teotihuacan

Comentários