NO DIA NACIONAL DO LIVRO...


Apaixonada por livros e leitura, é para mim, uma grande satisfação poder divulgar nesta data em que o Brasil comemora o Dia Nacional do Livro* , informações sobre LIA, SEMPRE LIA, livro infantil, ilustrado por Bernardo Bulcão e publicado pela editora Valer.

Trata-se de uma narrativa poética que conta a história de uma menininha que adora ler e por coincidência se chama LIA...Sempre envolta em leitura e descobertas, destaca as maravilhas que essa prática pode trazer...

Esse trabalho nasceu durante minha estada em Minas Gerais, quando atuava como Bibliotecária no Colégio Imaculada, CIC-BH. Foi um período de intensa atividade, ricas experiências e novas amizades, inclusive com os pequenos usuários da Biblioteca que passavam no intervalo do recreio e final de aula, seu tempo em meio aos livros em nossa Biblioteca!

Dediquei esse trabalho, a menina Melody Furman, que me inspirou as primeiras linhas. Dediquei também a toda a comunidade Imaculada que me recebeu e proporcionou tão lindas vivências em minha passagem pelas terras mineiras. 

Sobre o lançamento? Aguardem, que vai acontecer rapidinho. É que no dia 15 de novembro já estará pronto!


* O Dia Nacional do livro é comemorado 29 de outubro, em homenagem a fundação da Biblioteca Nacional.

* Que lindo seria se nossa Biblioteca Pública do Amazonas estivesse aberta e pudéssemos lançar livros, como acontecia anteriormente...amaria lançar LIA, SEMPRE LIA, nesse lugar que tanto amo.

Comentários