MEU COMPUTADOR DEIXOU SAUDADE...

O dia 12 de março de 2013 (dia dos bibliotecários) não será facilmente esquecido, pois tive meu computador roubado de um dos aviões da GOL, num vôo saindo de Marabá com escala em Brasília e Manaus e destino final em Santarém, Pará. 

A verdade é que cometi uma falha. Minha mochila havia quebrado o ziper e como não havia meios de carregar o computador resolvi despachar na bagagem. Tinha conhecimento sobre roubos de bagagens de passageiros mas nunca pensei que aconteceria comigo.

 
Mas aconteceu e perdi um companheiro. Meu computador (um HP) adquirido em 2008 era chileno, tinha nome, tinha história e acumulava uma porção de dados que felizmente, a maioria estavam a salvo em backup. Doeu muito abrir a mala e perceber a fragilidade da segurança das companhias aéreas e a frustração de ver perdido para sempre um objeto que muito pouco valor material teria para outras pessoas, mas para mim tinha enorme importância...era meu companheiro de tantas viagens e de tantos dados. 

Essa experiência serviu para perder um pouco a inocência e valorizar mais pessoas e coisas que amo. Por isso deixo essas poucas linhas e registro em forma de homenagem o sentimento que sentia por esse parceiro que foi mecanismo para a viabilização de aprendizados por meio de filmes, músicas, artigos, livros, redes sociais e criação de tantos textos, principalmente para o Caçadores de Bibliotecas.

Agradeço a todos os colegas que se manifestaram no Facebook quando postei informação sobre a perda do computador. Creio que todos puderam imaginar o que senti...Aproveito para registrar o repúdio ao tratamento que recebi dos atendentes da Gol que inclusive duvidaram que eu possuía mesmo um computador na bagagem...despreparo de funcionários no atendimento e desonestidade das equipes internas...o que é isso GOL?!   

P. S. A foto acima foi feita na casa da querida Astrid Lima, na Itália. O gatinho se chama Treck e fico feliz por ter feito fotos dele com meu computador ao seu lado.

Foto: Soraia Magalhães

Comentários

  1. Amiga: Lamento a tua perda. Para mais, um computador de 2008, pouco valor comercial terá. Tinha (e tem) uma enorme importância para ti ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário