FALANDO DE BIBLIOTECONOMIA

Na última sexta-feira (2 de agosto), falei por telefone com o jornalista Jhonny Lima, do jornal Manaus Hoje que queria uma entrevista sobre a área biblioteconômica e minha opinião sobre a profissão.


Mesmo super ocupada, pois estava em Natal, participando do I Encontro Estadual de Agentes de Leitura do Rio Grande do Norte, fiz questão de contribuir e o resultado foi essa pequena matéria contida na seção NA BATALHA, conforme imagem em anexo.

O enunciado tem uma chamada bastante significativa: Profissional que faz a diferença...De acordo com Jhonny, a ideia dessa seção é destacar sempre uma profissão ou tendencia de mercado. Como ele não havia definido uma quantidade de caracteres, creio que mandei um texto maior do que o necessário e que precisou ser condensado por isso, destaco essa frase que enviei e que não foi completamente utilizada..
Sou feliz atuando como bibliotecária. Já realizei trabalhos em diversas frentes que sempre me trouxeram enriquecimento pessoal e cultural e agora atuando no Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, me sinto útil e realizando um trabalho prazeroso. Tenho vivido muitas coisas interessantes graças a Biblioteconomia, área que abracei como profissão. 
A foto que ilustra a matéria foi retirada deste Blog Caçadores de Bibliotecas e se refere a imagem criada para o Movers and Shakers do Library Journal que selecionou em março de 2013, cinquenta perfis de bibliotecários que sacudiram a profissão em várias cidades do mundo.


Foto: Reprodução Jornal Manaus Hoje

Comentários