LEO E SEUS AMIGOS...NO CENTRO EDUCACIONAL ADALBERTO VALLE - MORADA DO SOL (PARTE 1)


Entre os dias 6,7 e 8 de outubro apresentei meu livro infantil LEO E SEUS AMIGOS, OS LIVRINHOS, no Centro Educacional Adalberto Valle, unidade Morada do Sol. A experiência foi linda e por isso será registrada em 3 posts...


O CEAV - Morada do Sol funciona e um edifício amplo, bonito e muito bem estruturado. As atividades aqui contidas se referem ao espaço da biblioteca.


O livro infantil Leo e seus amigos, os livrinhos, trata da relação de carinho de um menino com os livros. O trabalho dispõe das belas ilustrações de Bernardo Bulcão e foi  publicado pela Editora Ler. 



Na oportunidade levei exemplares do livro Lia sempre lia. publicado pela Valer Editora. Fiquei feliz ao perceber a aceitação das crianças com este trabalho, foi interessante constatar que muitas queriam exatamente esse livrinho. 


Lia sempre lia conta à trajetória de uma menininha apaixonada por leitura. O livro é narrado em forma de poesia e nas rimas a questão da prática leitora é o tempo todo referendada.



O momento me proporcionou receber o carinho das crianças que além de assistirem a um pequeno vídeo, conversaram sobre a obra, fizeram atividades de pintura e posaram tanto com Lia sempre Lia, quando com Leo e seus amigos, os livrinhos.











Um dos momentos especiais ocorrido neste dia foi o encontro com a menininha Clara, ela já possuía o livro Lia sempre lia e trouxe para que eu pudesse autografá-lo. Na imagem abaixo o momento em que adquiriu Leo e seus amigos, os livrinhos


Clara é filha do amigo Gustavo Soranz, estudioso que realiza bonito trabalho voltado para o cinema no Amazonas, autor do livro “Território Imaginário – Imagens da Amazônia no cinema”, uma das obras vencedoras do Prêmio Literários Cidade de Manaus, edição 2011. Ele gentilmente me presenteou por meio de Clara, com um exemplar de seu trabalho. Muito grata!


Encerro esse post  destacando minha gratidão à bibliotecária Ana Cristina Bandeira Correa, que me recebeu com todo carinho e apoiou em todos os sentidos na realização do evento. 


O Centro Educacional Adalberto Valle (Morada do Sol), atua na educação desde as primeiras séries até o ensino médio. Está localizado na avenida Via Láctea , 835 - Morada do Sol, em Manaus.

Fotos: Phellipe Magalhães

Comentários